Saturday, May 13, 2017

Traducao simultanea Oncologia

Traducao simultanea Oncologia:  ligue 11 9 9934 4647 com WhatsApp. Fale com Vivian

Novas terapias para o câncer – Fizemos a tradução simultânea de um interessantíssmo evento da Bayer sobre Oncologia falando sobre as novas terapias para pacientes com câncer, evento este guiado para a imprensa da América Latina.

O câncer é uma doença que ocorre quando as células do corpo começam a se dividir a um ritmo mais rápido do que o corpo requer. Estas células que se dividem rapidamente crescem em um caroço que é conhecido como um tumor. O tumor pode ser benigno (não canceroso) ou maligno (canceroso).

Fatos interessantes

O Dr Antonio Buzaid fez uma palestra e foi um prazer fazer a traducao simultanea sobre oncologia para um público interessado e ávido por noticias.

• O câncer é uma das principais causas de morbidade e mortalidade em todo o mundo, com cerca de 14 milhões de novos casos em 2012.
• Espera-se que o número de novos casos aumente em cerca de 70% nas próximas duas décadas.
• O câncer é a segunda causa de morte global e foi responsável por 8,8 milhões de mortes em 2015. Globalmente, quase 1 em cada 6 mortes é devido ao câncer.
• Aproximadamente 70% das mortes por câncer ocorrem em países de baixa e média renda.
• Cerca de um terço das mortes por câncer se deve aos 5 principais riscos comportamentais e alimentares: alto índice de massa corporal, baixa ingestão de frutas e vegetais, falta de atividade física, uso de tabaco e uso de álcool.
• O tabagismo é o fator de risco mais importante para o câncer e é responsável por aproximadamente 22% das mortes por câncer.



Tipos de Câncer
Existem mais de 100 tipos diferentes de câncer. Tipos de câncer geralmente são nomeados para os órgãos ou tecidos onde os cancros forma, por exemplo, câncer de pulmão ou cérebro. Os cancros também podem ser descritos pelo tipo de célula que os formou:
• Carcinomas (tipo mais comum de câncer), formados por células epiteliais (cobertura dentro e fora do corpo)
• Sarcomas, formados nos ossos e tecidos moles
• Leucemias, começam no tecido formador de sangue da medula óssea, não formam tumores sólidos
• Linfoma, começa em linfócitos (células T ou células B, células brancas do sistema imunológico que lutam contra a doença)

• Melanoma, formado na pele, mas também em outros tecidos pigmentados, como o olho
• Mieloma múltiplo, começa em células plasmáticas, outro tipo de célula imunológica
• Cérebro e tumores da medula espinhal

Tipos de Tratamento de Câncer
Cirurgia
A cirurgia é um procedimento em que um cirurgião remove o câncer do corpo.

Dependendo do tipo de câncer e o seu avanço, a cirurgia pode ser usada para
1) remover todo o tumor,
2) fazer um “debulk” de um tumor (removendo parte de um tumor para ajudar outros tratamentos a funcionarem melhor) ou
3) aliviar os sintomas de câncer, como a dor.

Terapia de radiação

A radioterapia é um tratamento de câncer que usa altas doses de radiação para matar células cancerosas e encolher tumores. A radiação mata as células cancerosas ou retarda o crescimento e é usada para tratar o câncer ou aliviar os sintomas do câncer, como dor e outros problemas causados ​​pelo tumor.

Quimioterapia (citotóxica)

A quimioterapia é um tipo de tratamento do câncer que usa drogas para matar as células cancerosas. A Quimioterapia funciona por parar ou retardar o crescimento de células cancerosas, que crescem e se dividem rapidamente. A quimioterapia também é usada para tratar o câncer ou aliviar os sintomas do câncer. A quimioterapia não só mata as células cancerosas de crescimento rápido, mas também as células saudáveis, que podem causar efeitos colaterais, como feridas na boca, náuseas e perda de cabelo.

Terapia direcionada
As terapias direcionadas ajudam a tratar o câncer interferindo com proteínas específicas que ajudam os tumores a crescer e se espalhar por todo o corpo.
A maioria das terapias direcionadas são drogas de pequenas moléculas ou anticorpos monoclonais. As drogas de pequenas moléculas são usadas para alvos dentro das células. Os anticorpos monoclonais não são capazes de entrar facilmente nas células. Em vez disso, eles se ligam a alvos específicos na superfície externa das células cancerosas.

Terapias direcionadas:

• Ajuda o sistema imunológico a destruir as células cancerosas. Terapias que marcam células cancerosas para permitir que o sistema imunológico as encontre e destrua (imunoterapia).
• Impedir que as células cancerosas cresçam. Terapias interferindo com proteínas na superfície das células cancerígenas para retardar o crescimento descontrolado do câncer.
• Sinais de parada que ajudam a formar vasos sanguíneos. Terapias interferindo na formação de novos vasos sanguíneos (anti-angiogênese).
• Conjugados Anticorpos-Drogas: Anticorpos monoclonais combinados com toxinas, fármacos de quimioterapia e radiação, que uma vez unidos a alvos na superfície de células cancerosas, são absorvidos e liberados substâncias que matam células causando a morte de células cancerosas.

• Terapias podem induzir morte celular em células cancerosas (apoptose).
• As terapias hormonais são um tipo de terapia dirigida para alguns cânceres de mama e próstata que impedem a produção de hormônios específicos ou impedem que os hormônios atuem sobre as células, incluindo as células cancerosas (terapia hormonal).


A traducao simultanea sobre oncologia foi um dos eventos mais interessante  que fizemos nos últimos meses.

No comments:

Translate